Notícias

Adidas lança uniformes feitos com garrafas de plástico recicladas

13/04/18
Meio Ambiente
13/04/18

 

Nós criamos um material quase que indestrutível: o plástico. Que mesmo quando “descartado”, continua entre nós. São toneladas despejadas por ano em nossos oceanos, que estão matando a vida marinha.  E não para por ai! Os peixes comem o lixo que “nós” jogamos no oceano, depois pescamos o peixe para comer, ou seja, estamos nos alimentando do nosso próprio lixo.

Nós temos que evitar o plástico e removê-lo rapidamente dos oceanos e reutilizá-lo.

No próximo dia 22 de Abril é comemorado o Dia da Terra, e a Adidas anunciou uma acção interessante para consciencializar os seus consumidores sobre a importância de cuidar do nosso planeta.

A marca firmou uma parceria com a Parley for the Oceans para a criação de uma edição limitada de uniformes para os times da Major League Soccer, o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá.

A Parley for the Oceans é um espaço onde criadores e pensadores, colaboram em projectos com o propósito de acabar com a destruição em nossos oceanos.

Os uniformes da campanha “A World Without Plastic Pollution” são feitos com o plástico recuperado de lixo do oceano e serão usados nos jogos do próximo fim-de-semana.

As camisetas foram feitas cada uma com 13 garrafas plásticas recicladas. O plástico é proveniente de lixo encontrado em praias e comunidades costeiras e, em seguida, retrabalhado em fibras técnicas que podem ser usadas para vestuário ou calçados.

Além dos uniformes, a acção ainda contempla também uma experiência de realidade aumentada com um QR Code, activações no estádio, um mutirão de limpeza de praias em Los Angeles marcado para o 15 de Abril e uma parceria com a ONG Surfrider em Los Angeles.