Notícias

Anuário Social: os preparativos e as novidades para a segunda edição

10/01/19
SOCIAL
10/01/19

 

Dando seguimento ao sucesso da primeira edição do Anuário Social, a Social Mozambique (Social) prepara-se para o lançamento do segundo volume que contará com os melhores projectos dos seus participantes, implementados parcialmente ou por completo pelas organizações sem fins lucrativos e empresas em 2018.

A primeira edição contou com a presença de grandes nomes como o Parque Nacional da Gorongosa, Actionaid, Malaria Consortium, iDE, Médicos com África CUAMM, Mozambikes e COWI. Com um total de 35 participantes, os exemplares físicos foram distribuídos para 140 decision makers (quase 5 vezes mais que o planeado). Após o lançamento do primeiro volume, a Social realizou uma campanha de comunicação que chegou a 1,3 milhões de visualizações em 6 meses. Quase três vezes mais que o esperado, alcançando 35 países sendo Moçambique, Estados Unidos e Canadá os mais impactados, respectivamente. Como consequência do bom trabalho, a Social foi nomeada no Reino Unido como Best Social Enterprise Representation Platform na categoria African Excellence Awards do MEA Markets Awards.

 

Entrevista da Stv com Celso Manave durante o evento de lançamento do Anuário Social – Volume 1

 

“Depois da distribuição do primeiro anuário, a adesão para a segunda edição foi rápida. Agora que o anuário existe, as organizações e empresas ganharam a nossa confiança e reconhecem a importância do produto para o desenvolvimento do terceiro sector, bem como o aumento da consciência social entre as grandes empresas. Além disso, novos clientes nos procuram para executar outros serviços de comunicação como design gráfico, fotografia e vídeo documentário”, disse Victor Holanda, co-fundador da Social e idealizador do Anuário Social.

 

Celso Manave e Victor Holanda, co-fundadores da Social Mozambique

 

A segunda edição do anuário encontra-se em fase de criação de conteúdo e os seus participantes serão divulgados durante os próximos meses através da plataforma de comunicação da Social, que inclui as redes sociais (Facebook e Instagram), este portal de conteúdos e uma newsletter digital.

O evento de lançamento da nova edição do anuário está previsto para o mês de Maio. A data oficial e o local serão divulgados no mês de Abril. Até lá, o público poderá acompanhar as notícias do sector através da plataforma de comunicação da Social e nos medias.


Novidades

 

Ficha Técnica dos Profissionais
O segundo anuário registará além dos programas, nomes das equipas responsáveis pelas implementações das actividades de cada participante. Segundo Celso Manave, co-fundador da Social, “O esforço das pessoas que trabalham para os programas, seja no escritório ou no campo, merece o nosso respeito e credibilidade. Por isso, decidimos que nesta edição teremos uma parte dedicada apenas aos profissionais”.

A inclusão dos membros das equipas é de responsabilidade de cada participante. “A novidade foi bem aceita e além de reconhecimento, a ficha técnica dos profissionais servirá também para valorizar o currículo de cada um”, afirma Celso.

 

Pré-Venda
Diferente da primeira edição, qualquer pessoa poderá comprar o anuário. Para garantir o seu exemplar, os interessados deverão fazer a sua reserva até o dia 25 de Março.

 

Divulgação Gratuita de Conteúdos Sociais
A Social investiu na reestruturação do seu portal de conteúdos que agora além das tradicionais notícias, oferecerá gratuitamente diversos espaços para divulgação de conteúdos como histórias de sucesso, eventos e vagas de emprego. As organizações e empresas que tiverem interesse em divulgar os seus conteúdos, deverão entrar em contacto através do e-mail info@social.co.mz. O lançamento do novo portal está previsto para o início de Fevereiro.