Notícias

Apple propõe novos emojis com o tema acessibilidade

29/03/18
Inclusão Social
29/03/18

 

Em uma submissão a Unicode Consortium, a Apple propôs um conjunto de novos “emojis de acessibilidade”. Entre as novidades estão um cão-guia, um ouvido com aparelho auditivo, membros robóticos, pessoas que usam bengalas e diferentes tipos de cadeiras de rodas, entre outros.

O Unicode Consortium é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento, manutenção e promoção de padrões internacionais de softwares e dados. A organização trabalha em estreita colaboração com a W3C e a ISO.

Segundo a Apple, actualmente “os emojis oferecem uma ampla gama de opções, mas podem não representar as experiências de pessoas com deficiências. Diversificar as opções disponíveis ajuda a prender uma lacuna significativa e proporciona uma experiência mais abrangente para todos”.

No total são 13 novos emojis, 45 se contar com as opções de tom de pele. A Apple diz que os novos emojis são apenas um ponto de partida, sugerindo que poderão vir mais emojis de acessibilidade no futuro.

Apesar das imagens já estarem circulando na internet, os emojis precisam ser aprovados pelo Comité Técnico Unicode e deverão estar disponíveis para os usuários no início de 2019.

Boa Apple!

 

Confira os novos emojis: