Notícias

Campanha da Right to Play destaca atrocidades enfrentadas por milhões de crianças

04/12/18
Desporto
04/12/18

 

A organização sem fins lucrativos Right to Play lançou uma nova campanha de conscientização destinada a ajudar um dos grupos mais oprimidos do mundo a superar as injustiças a que são submetidos diariamente.

Criada pela agência BBDO Toronto, a campanha “We Rise” prevê um mundo melhor para as centenas de milhões de crianças que foram roubadas de sua infância por práticas desumanas, incluindo trabalho infantil, casamento infantil e serem forçadas a se tornarem crianças-soldados.

A campanha visa dar a essas crianças oprimidas seu próprio movimento, iluminando as circunstâncias horríveis que essas crianças enfrentam todos os dias. De ambientes industriais desumanos a tráfico de crianças – muitos dos seus futuros são severamente limitados pela violência, exploração e desigualdade. Através do aprendizado baseado em brincadeiras, o direito ao brincar permite que as crianças superem esses desafios e encontrem seu caminho de volta à esperança.

Fundado em 1994 pelo ex-medalhista de ouro olímpico Johann Olav Koss, o Right to Play atinge 1,9 milhões de crianças em 15 países a cada semana, por meio de programas que promovem proteção, educação e capacitação.

Em Moçambique desde 2002, a Right to Play ajuda crianças nas províncias de Maputo, Gaza e Zambézia, a desenvolverem habilidades essenciais para a vida, de forma a ajudá-las a superar os efeitos da pobreza, conflitos e doenças.

 

Assista aos 3 spots da campanha:

 

Games Over Guns

 

We Rise

 

Resignation Letter