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Lançado oficialmente o primeiro Anuário Social em Moçambique

02/07/18
SOCIAL
02/07/18

Equipa Music Crossroads

 

Diplomatas, doadores, ONGs nacionais e internacionais, empresas e os principais veículos de comunicação do país, prestigiaram o lançamento do primeiro Anuário Social nesta última sexta-feira (29) no auditório do BCI, patrocinador desta primeira edição.

 

 

Celso Manave, co-fundador da Social durante entrevista para a STV

 

 

O Anuário Social é um produto da empresa Social Mozambique. Tem como principal objectivo registar e reunir as melhores actividades sociais de seus participantes, eternizando e dando visibilidade para as suas acções em prol do desenvolvimento do país. Será distribuído entre os participantes (ONGs nacionais, ONGs internacionais e empresas), membros do governo de todas as províncias, embaixadas, doadores, ONGs e empresas e, está disponível para download gratuito (link para download: bit.ly/SocialYB1).

 

Apresentação musical da organização internacional Music Crossroads

 

 

O Dr. Luis Aguiar, representante do BCI foi responsável pela abertura do evento, seguido pelo Sr. Moisés Comiche, Director Nacional do Ministério do Género, Criança e Acção Social. De seguida, os co-fundadores da Social Mozambique, Celso Manave e Victor Holanda, fizeram a apresentação da empresa e do Anuário Social.

 

Dr. Luis Aguiar, representante do BCI, durante a abertura oficial da cerimónia

 

Victor Holanda, Sidsel Lorenzen e Celso Manave, con-fundadores da Social

 

Anuário Social 2017-2018

 

Segundo Victor Holanda, a capa do Anuário Social foi escolhida por representar um problema alarmante e que influencia directamente no desenvolvimento do país: a educação das raparigas.

“As crianças representam mais de 50% da população total. Particularmente sobre as raparigas, metade de todas elas com idade igual ou inferior a 18 anos são casadas. Esta situação coloca a rapariga em risco de abuso, abandono escolar e gravidez precoce, o que ajuda a perpetuar o ciclo de pobreza e limita o desenvolvimento sustentável do país”, disse Victor.

 

Victor Holanda, co-fundador da Social durante a apresentação do Anuário Social

 

Equipa ideiaLab

 

A cerimónia contou com uma exposição dos produtos das empresas Mozambikes, Wamina e também com um painel de oradores que trouxeram temas inteligentes, relevantes e de interesse social:

Tatiana Pereira (ideiaLab) – Empoderamento Feminino
Dinho Lima (Camisa Florida) – A Importância da Comunicação para as ONGs
Artur Chirindja (USAID) – Perfil da USAID e o que Procuram nas ONGs em Moçambique
Chambalson Chambal (Tuya Consulting) – Responsabilidade Social: Desafios e Oportunidades

 

Tatiana Pereira, ideiaLab

 

Dinho Lima, Camisa Florida

 

Artur Chirindja, USAID

 

Chambalson Chambal, Tuya Consulting

 

Apresentação musical da LURE

 

No final do evento, os convidados puderam folhear o Anuário Social e aproveitar de um cocktail de comemoração.

Inscrições para a Segunda Edição:
A segunda edição do anuário já possui participantes inscritos. As organizações ou empresas que queiram fazer parte devem contactar a Social pelo email info@social.co.mz.