Notícias

Maputo Skate e parceiros abordam temas ligados a arte e atitudes urbanas da juventude

18/09/18
Evento
18/09/18

Cartaz do evento

 

Na próxima Sexta-feira (21), acontecerá entre as 14:00 e 16:00 na UEM (Campus Principal, Anfiteatro 1502), o Maputo Street Art: Juventude, Imaginário Urbano e Social.

O evento, organizado pela Maputo Skate e seus parceiros: Maputo Street Art, Bloco 4 Foundation, UEM e CHCI, abordará temas ligados a arte e atitudes urbanas da juventude. Os oradores serão:

Alberto Correia Brown, artista visual, licenciado em design pelo Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) e professor de artes e empreendedorismo. Criou o movimento “Action Painting” instituído pela União Europeia e envolve-se bastante em projectos de arte educacional para comunidades desfavorecidas em áreas periurbanas de Maputo.

Francisco Luís, licenciado em informática pela UEM e presidente da Maputo Skate, uma organização nacional sem fins lucrativos que empodera crianças e jovens através da prática do skate.

Afroivan, artista plástico, formando em artes visuais pela Escola Nacional de Artes Visuais em Maputo. Contribui para vários projectos internacionais como o Moving Africa (2017) e Operation Pendika (2018). Actualmente tem desenvolvido oficinas de artes plásticas, fotografia e skate para diferentes gerações, nos subúrbios de Maputo.

Baltazar Muianga, doutorando em relações interculturais na Universidade Aberta de Lisboa e mestre em Análise e Gestão de Desenvolvimento Económico e Social em África. É sociólogo e também investigador no departamento de Sociologia da UEM em Maputo.

O evento é aberto ao público e gratuito.