Notícias

Na Linha de Frente: estreia mundial do documentário será no dia 31 de Julho

24/07/18
Meio Ambiente
24/07/18

 

No Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, uma equipa de 190 fiscais está “na linha de frente” para proteger esta bela área de conservação de uma série de ameaças como a caça furtiva e a extracção ilegal de madeira.

A Gorongosa tem 400 mil hectares – os fiscais precisam urgentemente de reforços. 700 candidatos tentam passar nos intensos testes mentais e físicos necessários para se tornarem um Fiscal da Gorongosa. E, pela primeira vez na história do parque, as mulheres puderam inscrever-se. Elas não receberão nenhum tratamento preferencial e terão de suportar as árduas provas de selecção durante 60 dias, tal como os homens, para estarem em forma e preparadas para o trabalho que está por vir.

 

 

Na Linha de Frente

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Fiscal, durante a estreia mundial do documentário em Maputo, no dia 31 de Julho, membros do Governo, e das comunidades empresarial e diplomática irão homenagear o trabalho dos Fiscais de Moçambique. Como forma de comemorar este dia, as TV’s de Moçambique transmitirão o filme em horário nobre e continuarão a efectuar várias transmissões durante o ano.

As exibições em cinemas locais e móveis nas comunidades em torno da Gorongosa estão em preparação. Como parte da campanha, o foco no maior público das zonas rurais de Moçambique será realizado no segundo semestre de 2018 e no início de 2019.

Segundo o Parque Nacional da Gorongosa, o documentário possui uma importante função como veículo de comunicação para gerar consciencialização e apoio aos fiscais em Moçambique (e outros países) e divulgar entre os moçambicanos os desafios da fauna bravia, da conservação e do meio ambiente.

 

Assista ao trailer:

 

BCI, Patrocinador do Anuário Social 2017-2018
[DOWNLOAD ANUÁRIO SOCIAL]