Notícias

HI e Neymar Jr. juntam-se para fazer a diferença na vida das crianças com deficiência

03/01/19
Criança
03/01/19

 

A ONG Humanity & Inclusion (HI) lançou uma campanha de conscientização promovendo o acesso à escola para crianças com deficiência, com a participação de seu embaixador mundial, a sensação do futebol internacional, Neymar Jr.

 

Aprendendo na escola Teacher Kids

O objetivo da campanha Teacher Kids da HI, apoiada por Neymar Jr., é lançar luz sobre os talentos de todas as crianças com deficiência e o que elas podem ensinar aos seus pares. A Teacher Kids é a primeira escola virtual onde os professores são crianças com deficiências físicas, sensoriais ou intelectuais.

Como embaixador da HI, Neymar Jr. queria apoiar essa causa tornando-se seu primeiro aluno. O astro do futebol, aprendeu origami, linguagem gestual, passos de dança e técnicas de relaxamento de crianças com deficiências.

 

Crianças com deficiência privadas de uma educação escolar

Trinta e dois milhões de crianças com deficiências em todo o mundo não têm acesso à escola. Métodos inadequados de ensino, a ausência de sistemas de apoio ou uma escada que coloque um obstáculo físico entre a criança e a escola estão entre as muitas causas de inacessibilidade.

A HI vem fazendo campanhas para todas as crianças, independentemente de sua deficiência, para ter acesso à educação desde 2004. Ao implementar iniciativas inovadoras, como professores móveis e aulas inclusivas nas escolas regulares, a ONG permite que 150.000 crianças sejam matriculadas na escola todos os anos em países como o Togo, Burkina Faso e Nepal.

No entanto, a organização quer dar um passo adiante. Essas crianças, por causa das sensibilidades específicas que desenvolvem e dos mecanismos de trabalho que adquirem, têm muito a ensinar a seus pares. A ONG está agora convidando todas as crianças com deficiência para contribuir com a comunidade de professores da Teacher Kids.

Usando vídeos curtos, todos podem transmitir seus conhecimentos, uma ideia ou uma ótima dica para transmitir e compartilhar na plataforma www.teacherkids.org.

 

Assista ao vídeo da campanha: