Notícias

#NotATarget – ONU lança campanha global em parceria com o Facebook

22/08/17
Internacional
22/08/17

 

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou, nesta última sexta-feira, a campanha global #NotATarget, com o objectivo de pressionar líderes globais a tomar atitudes mais rígidas para proteger civis em zonas de conflito.

Criada pela agência VML de Nova York, em parceria com a própria ONU e com o Facebook, a comunicação é composta por um filtro para o Facebook Live, que permitirá ao público no mundo todo gravar e partilhar as histórias de pessoas afectadas por conflitos. A ferramenta transforma o smartphone em um teleprompter interactivo e pode ser acessado clicando aqui.

A comunicação também conta com spot para TV, peças para out of home, mídia impressa e estratégia de mídia social que será lançada com parceiros da ONU, como Médicos Sem Fronteiras, Cruz Vermelha, entre outros.

Todas as peças vão direccionar as pessoas para este site: worldhumanitarianday.org. No endereço electrónico, poderá ser assinada uma petição, exigindo que líderes políticos tomem as decisões necessárias para proteger civis que vivem em zonas de guerra.

 

 

O evento de lançamento da campanha aconteceu nesta sexta-feira na Times Square (em Nova York). Estiveram presentes António Guterres, secretário-geral da ONU, e “celebridades” como Charlize Theron, Michael Douglas e Larry Fitzgerald.

A iniciativa foi transmitida em directo, pela plataforma Live do Facebook. Os vídeos das pessoas que entraram em directo, foram exibidos em tempo real em painéis electrónicos.

A comunicação, que tem como mote “Neste Dia Mundial da Humanidade, lembrem-se de não fechar os olhos para os milhões de civis vivendo em áreas de conflito armado”, celebra o Dia Mundial Humanitário, comemorado neste último sábado (19).

Para desenvolver a plataforma de comunicação, a VML contou com parceiros como Facebook, Lightfarm, Jam3, Frame Store, One Thousand Birds, Clear Channel, MediaCom e Cohn&Wolfe.

 

Assista ao spot de TV: