Notícias

Outubro Rosa 2018: leilão de angariação de fundos

26/09/18
Evento
26/09/18

 

O movimento Outubro Rosa Moçambique convida a todos para a participação no leilão de angariação de fundos e lançamento da Campanha de 2018, no dia 27 de Setembro pelas 18h na Loja das Meias (Rua Chuindi, 45, Maputo).

O movimento é uma campanha de conscientização que têm como objectivo principal alertar as mulheres em particular, e a sociedade no geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama. Esta campanha acontece com intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor-de-rosa.

Em Moçambique, teve o seu lançamento no ano de 2016, e a segunda edição no ano de 2017, que contou com a participação de cerca de 80 mulheres.


Objectivos:

– Sensibilização e conscientização das mulheres e a sociedade em geral sobre a importância e combate do Cancro de Mama, com enfoque na chamada de atenção para importância do diagnóstico precoce da doença;

– Elevar a autoestima das mulheres, que fica afetada após o diagnóstico positivo da doença;

– Chamar atenção aos direitos da mulher, fazendo uma homenagem as grandes e únicas mulheres que nasceram neste mês e as mulheres moçambicanas no geral.

Actualmente, a futura Associação não dispõe de capital financeiro para sustentabilidade da maioria das suas actividades, e por esta razão continua na busca de apoio, dado que um dos maiores objectivos é a conscientização a nível nacional e também a luta contínua contra este mal, e não apenas no mês de Outubro.

 

Assista ao vídeo de campanhas anteriores:

 

Para mais informações sobre o evento e doações: outubrorosamz@gmail.com ou entre em contacto pelos telefones 84 0778258, 84 677 4472 ou 82 409 8410.