Notícias

Parque da Gorongosa eleito pela National Geographic para as Melhores Viagens de 2019

28/11/18
Internacional
28/11/18

Filhotes de leão no Parque Nacional da Gorongosa, Moçambique / Foto: Paola Bouley

 

O Parque Nacional da Gorongosa faz parte da lista dos 28 melhores lugares para visitar em 2019, de acordo com os editores e exploradores da revista National Geographic Traveler.

Com a publicação da sua edição anual Melhores Viagens, a National Geographic Traveler revelou os seus 28 destinos e experiências de viagem imperdíveis para 2019.

Juntos, os editores da revista e os exploradores da National Geographic seleccionaram os seus principais lugares para viajar em quatro categorias: Cidades, Natureza, Cultura e Aventura – e o Parque Nacional da Gorongosa foi seleccionado na categoria Natureza.
“A nossa edição das Melhores Viagens apresenta 28 destinos e experiências que podem inspirar-nos, mudar as nossas perspectivas e conectar-nos com culturas, lugares e ideias importantes para o mundo.” – diz George Stone, editor-chefe da National Geographic Traveler. “A edição está repleta de fotografias espectaculares da National Geographic e é impulsionada pela nossa missão de explorar, conservar, respeitar e interagir com o nosso planeta”, completa.

“O Parque Nacional da Gorongosa é o tesouro de Moçambique e cientistas de todo o mundo consideram a Gorongosa como um dos parques nacionais mais especiais e únicos da Terra, um local repleto de ‘biodiversidade’, um local que deve ser preservado para as gerações futuras.” – diz Pedro Muagura, administrador do Parque Nacional da Gorongosa.

 

Os destinos eleitos pela National Geographic para Melhores Viagens em 2019 são:

 

Cidades: 


– Dakar (Senegal);
– Salvador (Brasil)
;
– Kansas City (EUA);
– Toronto (Canadá);
– Matera (Itália);
– Perth (Austrália);
– Cidade do México (México).

Natureza:

– Amazónia (Peru)
;
– Montenegro;
– Belize
;
– Parque Nacional da Gorongosa (Moçambique)
;
– South Walton County (EUA)
;
– Fanjingshan (China);
– Tahiti (Polinésia Francesa).

Cultura:

– Cairo (Egipto)
;
– Hoang Lien Son (Vietname)
;
– Galway (Irlanda)
;
– Bauhaus Trail (Alemanha)
;
– Oakland (EUA)
;
– Vervey (Suíça)
;
– Dordogne (França).

Aventura:

– Gronelândia
;
– Bisti/De-Na-Zin Wilderness (EUA);
– Isla de los Estados (Argentina);
– Macedónia;
– Canterbury Region (Nova Zelândia);
– Caño Cristales River (Colômbia);
– Oma.

 

 

A edição da revista está disponível nas bancas de jornais e on-line em NatGeoTravel.com/BestTrips2019. A experiência digital das Melhores Viagens inclui destaques de cada destino seleccionado para a lista, bem como fotografias icónicas da National Geographic que transportam os leitores para as localidades escolhidas.

A National Geographic Traveler publica 6 edições por ano e é a revista de viagens mais lida do mundo, com 18 edições internacionais. A National Geographic Travel compartilha o seu conteúdo digital inspirador e autêntico, incluindo sugestões de destinos, notícias de viagens, galerias de fotos e muito mais com a sua comunidade @NatGeoTravel de mais de 50 milhões de pessoas.