Notícias

Presidente Filipe Nyusi recebeu o Anuário Social em Niassa durante visita ao Nkwichi Lodge

01/08/18
SOCIAL
01/08/18

 

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, esteve em visita presidencial na província de Niassa, onde participou de um congresso e um evento cultural, na capital Lichinga, bem como visitas a empreendimentos de interesse económico e social.

Um dos locais visitados pelo presidente foi o Nkwichi Lodge, um paraíso escondido nas tranquilas praias moçambicanas do Lago Niassa, também conhecido mundialmente como Lago Malawi. Nesta visita, Nyusi foi acompanhado pela vice-ministra da cultura e turismo, o governador da província de Niassa e seus assessores.

 

 

Filipe Nyusi escreveu no livro de honra do lodge: estamos aqui para honrar o vosso compromisso de seguir os três pilares que sustentam a panela “Mbiya”. O pilar do ecoturismo, de conservação de natureza e do desenvolvimento comunitário. Temos orgulho de pertencer a um povo que possui o Nkwichi Lodge. Felicitamos, encorajamos e nos identificamos com o projecto comum. Bem haja Nkwichi.

O lodge é parceiro da organização internacional Manda Wilderness Community Trust (MWCT), um dos participantes do Anuário Social – Volume 1. Durante a visita, o presidente recebeu o anuário das mãos de Lily Bunker, directora da Tuya Consulting, empresa parceira do Anuário Social.

O presidente folheou o livro e aproveitou para ter conhecimento das principais actividades sociais da MWCT:

– Projecto Agrícola Manda Wilderness;
– Festival Manda;
– Doação de bicicletas (Mozambikes, também participante do anuário).

Com o Anuário Social, o presidente tem mãos um registo das melhores actividades sociais dos seus participantes realizadas em Moçambique, em 2017.