Notícias

Professor em Gana improvisa e emociona internautas no mundo inteiro

27/02/18
Educação
27/02/18

 

Owura Kwadwo, originário de Kumasi, Gana, é um professor de Tecnologia da Comunicação e Informação (TCI), em uma pequena escola de uma zona rural. Uma publicação no Facebook feita por ele, viralizou na internet e emocionou milhares de pessoas em todo o mundo.

O professor dedicado partilhou fotos de sua sala de aula onde ele desenhou o layout do Microsoft Word em uma lousa. “O ensino das TCI nas escolas de Gana é muito engraçado”, escreveu o Kwadwo no Facebook.

 

 

A escassez de recursos não foi desculpa para que ele não ensinasse TCI aos seus alunos. Sem computador, ele ensina tudo na lousa!

“Faço isso para que meus alunos entendam o que estou ensinando. Para que eles tenham, ao menos, uma noção do que veriam se estivessem em um computador”, disse Kwadwo. “Faço questão que eles entendam bem antes de irem embora”, completou.

Desde que sua publicação viralizou, Owura recebeu ofertas de doações de laptops e projectores, o que foi recebido de braços abertos pelos alunos e pela escola. O professor é grato por qualquer coisa que possa ajudá-lo a levar uma experiência de aprendizado melhor aos seus alunos. Além disso, ele planeia ajudar outras escolas da região.

Os esforços e compromissos do professor Kwadwo são um bom exemplo para professores em países em desenvolvimento como Gana, quando às vezes é necessário um pouco de improvisação para preencher as lacunas que os governos não conseguem fornecer. As TCI são um assunto vital para que a próxima geração possa competir no mercado global, e com professores como o Owura Kwadwo para inspirar os alunos, esperamos que a educação caminhe para frente!