Notícias

Reserva Nacional do Niassa assina memorando de entendimento com MozaBanco

04/12/18
Meio Ambiente
04/12/18

 

A Reserva Nacional do Niassa (RNN) e o MozaBanco assinaram um memorando de entendimento no passado dia 29 de Novembro, a margem da 7ª Reunião Nacional das Áreas de Conservação, que decorreu na Cidade de Maputo. As duas instituições foram representadas por Baldeu Araquechande (Administrador da RNN) e por Manuel Guimarães (Administrador Delegado do MozaBanco).

O memorando tem como objectivo o desenvolvimento de campanhas de comunicação que visam a protecção do elefante da RNN que nos últimos anos sofreu um decréscimo devido à caça furtiva, naquela que é a maior área de conservação de Moçambique, com mais de 42.000 km2.

A assinatura do Memorando de Entendimento foi chancelado pela Administração Nacional das Áreas de Conservação – ANAC (representada pelo Sr. Mateus Mutemba – Director Geral da ANAC), e terá a duração de 1 ano, e deverá contemplar uma série de acções que visam incrementar o conceito de conservação ambiental por parte das comunidades locais, de forma particular, e da sociedade no geral, com foco para o elefante. De recordar que a RNN possui a maior população de elefantes do país, com mais de 3.000 indivíduos, e o MozaBanco é o único banco comercial do país detido maioritariamente por capitais nacionais.