Newsletter

Evento

Maputo acolhe feira de emprego em Junho

28.05.2019

Frederico P. Silva e representantes da equipa de consultores de RH, encarregues pela triagem de candidatos

A equipa emprego.co.mz, responsável pelo maior portal de divulgação de oportunidades de emprego em Moçambique, organiza no próximo mês de Junho a feira emprego.co.mz. Este evento tem por objectivo fazer uso das potencialidades do online e da interacção presencial, para estabelecer e consolidar relações entre profissionais e empresas.

No evento, 300 participantes, de um número estimado em 20 mil candidaturas, serão avaliados pelas mais de 20 empresas presentes.

Para o desenvolvimento das actividades, serão envolvidos consultores seniores de Recursos Humanos, que levarão a cabo um processo de triagem de candidatos, com o intuito de seleccionar, apenas, os perfis adequados às necessidades dos recrutadores.

O rol de actividades incluirá sessões de entrevistas presenciais, dinâmicas de grupos e workshops para treinamento de candidatos, centrados na valorização profissional e na procura de emprego. Estas actividades terão lugar nas instalações do ISCTEM, na incubadora do StandardBank e do hotel Radisson Blu.

Para Frederico P. Silva, co-fundador da UX Information Technologies, empresa detentora do emprego.co.mz, “desde a sua criação e estabelecimento como o portal de emprego líder no espaço online moçambicano, temos inovado continuamente, aliando agora as potencialidades do online a um evento que permite prestigiar parceiros, aproximar potenciais clientes e fazer uma ponte entre o talento local e as oportunidades para o seu desenvolvimento”.

A feira emprego.co.mz foi concebida num momento de expectativa face à presença de multinacionais em Moçambique, com novas exigências no que à contratação de profissionais diz respeito, bem como a demanda por mão-de-obra especializada.

A feira emprego.co.mz tem como patrocinador principal a Anadarko, e conta também com o patrocínio da Vale Moçambique, Heineken Moçambique, Instituto Nacional de Petróleo, Cimentos de Moçambique, Syrah Resources, Standard Bank e CONTACT. Este evento, organizado em parceria com a Atittude, tem o apoio da AIESEC e da revista Exame.