Newsletter

Desporto

Maputo Skate: uma abordagem criativa que afasta crianças e jovens das drogas e do álcool

20.06.2019

Jovem se equilibrando na tábua, durante intervenção em escola / Foto: Divulgação Maputo Skate

A Associação Amigos do Skate de Maputo (Maputo Skate) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo capacitar crianças e jovens, dos 5 aos 17 anos, através da prática do skate e tábuas de equilíbrio, ocupando os seus tempos livres e ao mesmo tempo educando para que estes não sigam o caminho das drogas e do álcool.

O programa Skate e Educação contra a Droga e o Álcool na Escola, da Maputo Skate, implementa suas actividades durante o tempo livre e férias dos estudantes. A Associação, para além do skate e tábuas de equilíbrio, oferece oficinas de xadrez, fotografia, pintura, entra outras, assim como palestras educativas.

Crianças treinando com a tábua de equilíbrio em Bagamoyo / Foto: Divulgação Maputo Skate

Com o programa, a Maputo Skate pretende evitar o contacto das crianças com as drogas e o álcool, melhorar o aproveitamento escolar e o relacionamento familiar, formar líderes para o futuro e melhorar a integração social.

“Estas actividades complementares contribuem para a mudança da perspectiva de vida destas crianças e jovens, que se encontram às margens da sociedade”, comenta Francisco Vinho, presidente da Maputo Skate.

Para saber mais sobre a Maputo Skate e as suas actividades, visite www.maputoskate.org ou entre em contacto através do e-mail geral@maputoskate.org.