Newsletter

Arte e Cultura

Music Crossroads em parceria com a empresa Focusrite oferecem bolsas de estudos

03.03.2019

Alunos da Academia Music Crossroads em Harare, Zimbábue

A Music Crossroads International (MCI), em parceria com a fabricante de equipamentos de áudio do Reino Unido, Focusrite, está oferecendo bolsas de estudo para estudantes da Music Crossroads Academy no Malauí, Moçambique e Zimbábue. As bolsas pretendem mudar a vida de jovens talentosos nos três países, através da música.

Falando à Music in Africa, o director da MCI Joe Herrmann disse: “Estamos quase terminando o processo de selecção e os alunos começarão seus estudos em breve. Este é um projecto experimental e esperamos alcançar grandes resultados e ter um impacto positivo na vida dos beneficiários. Se alcançarmos os resultados esperados, pode haver uma continuação para o próximo ano”.

Herrmann disse que a MCI empregou critérios rígidos para seleccionar os bolsistas. “Estamos olhando para o seu talento, dedicação e necessidade. Estamos à procura de jovens com grande potencial, que possam beneficiar verdadeiramente desta oportunidade e aproveitá-la.

“O que é óptimo aqui é que poderemos oferecer moradia para estudantes vindos de áreas remotas fora das capitais onde as nossas academias não estão localizadas. Isto tem sido um desejo de muitas pessoas antes e finalmente podemos implementá-lo através desta parceria.” Herrmann também disse que a parceria também permitirá que os beneficiários gravem músicas usando equipamentos Focusrite nas academias.

“Estamos entusiasmados por ter uma empresa privada de tal reputação apoiando o nosso trabalho e esperamos que outras empresas, incluindo empresas locais, vejam a importância do trabalho que fazemos e o potencial que esses jovens demonstram através de nossas actividades. Isso abrirá portas para os jovens para quem trabalhamos ”, disse ele.

Fonte: Music in Africa