Newsletter

Mudanças Climáticas

Por uma boa causa, a banda Radiohead liberou canções roubadas por hacker

13.06.2019

Foto: Daniele Dalledonne

Nos últimos dias, um hacker teve acesso a 18 horas de material inédito da banda inglesa Radiohead e pediu um “resgate” de 150 mil dólares. Caso o pedido não fosse atendido, o hacker afirmou que disponibilizaria o conteúdo todo na internet.

Em seu Twitter, o guitarrista Jony Greenwood manifestou-se explicando a situação. “Nós fomos hackeados na última semana alguém roubou arquivos do Thom (vocalista) gravados na época do ‘OK Computer’ e exigiu 150 mil dólares para não divulgar.” Escreveu Greenwood; “Em vez de reclamar muito ou ignorar, vamos disponibilizar essas 18 horas no Bandcamp como apoio ao Extinction Rebellion. Apenas pelos próximos 18 dias. Então, por 18 euros, você poderá descobrir se deveríamos ou não ter pago o resgate.”

“Esse conteúdo nunca foi planeado para consumo público, e é apenas tangencialmente interessante. E muito, muito longo. Não é um arquivo para baixar e ouvir pelo celular. Aproveite que lá fora está chovendo”, completou o guitarrista.

O Extinction Rebellion, é um movimento que utiliza manifestações não-violentas para praticar activismo pela consciencialização do iminente colapso climático e deter a perda de biodiversidade do planeta.

Para comprar às 18 horas de material do Radiohead, clique AQUI.

Vários fãs da Radiohead ao redor do mundo se organizaram e criaram um documento detalhando tudo, com informações de tempo, versão e mais. Para vê-lo clique AQUI.