Notícias

Vodacom oferece ludoteca ao Hospital Central da Beira

22/11/18
Saúde
22/11/18

 

A Vodacom está engajada com a promoção de uma época festiva animada para as crianças moçambicanas. Nesse sentido, e considerando o desenvolvimento do sector da saúde, a empresa de telecomunicações criou o projecto ludotecas solidárias, uma iniciativa que pretende apetrechar a ala pediátrica de quatro hospitais nacionais.

Nesta perspectiva, a operadora ofereceu, esta quarta-feira, 21 de Novembro, uma Ludoteca à pediatria do Hospital Central da Beira, na província de Sofala, visando promover um momento de festas felizes as crianças, apesar da situação de dor em que se encontram.

“Todos nós ficamos apreensivos cada vez que temos que entrar num hospital. Além da dor e do nervosismo, há sempre uma incerteza. Se nós adultos sentimos isso, imaginem o que sentem os mais novos? A época do Natal é uma altura festiva e de alegria para todos, e nesse sentido, é imperioso cultivarmos a solidariedade entre todos. Se cada um de nós praticar uma boa acção em função do outro, não é só a saúde dos moçambicanos que vai melhorar, é a qualidade de vida de todo o país’’, sublinhou o Presidente do Conselho de Administração da Vodacom, Salimo Abdula, a importância da oferta de ludotecas na Beira.

Cada ludoteca, ou simplesmente espaço reservado para jogos e brincadeiras de crianças, é composta por piscina de bolinhas, livros infantis, instrumentos musicais, brinquedos diversos, lápis de cor e livros de colorir. Integra ainda a lista, cadeirinhas, mesas pequenas, tapete infantil emborrachado, bolas, quadro negro, escorregador infantil, estantes, entre outros objectos destinados a brincadeiras e também para aprendizagem infantil.

“A presente oferta demonstra o quão a Vodacom está comprometida com causas sociais no país. Este é um gesto assertivo naquilo que precisamos para um crescimento harmonioso e alegre das nossas crianças. Parabéns à Vodacom pela iniciativa”, agradeceu o Dr. Nelson Mucopo, Director do Hospital Central da Beira sobre a diferença que esta acção terá na vida de centenas de crianças da província de Sofala.

Refira-se que a doação de ludotecas enquadra-se num conjunto de acções desenvolvidas pela Vodacom no âmbito do programa Natal Solidário.

Para além da zona norte do país, a operadora de telefonia móvel irá proceder, ainda este ano, a doação de ludotecas no Norte e Sul de Moçambique, com destaque para as províncias da Zambézia, Sofala e na capital Maputo.