Newsletter

Agricultura

ADRA, RARE, AMA e Livaningo, em parceira com o Governo da Província de Nampula, lançam o projecto Wilipihera em Nacala-Porto

29.01.2024

Trata-se de um projecto que visa incrementar a adopção de abordagens de Adaptação baseada em Ecossistemas (EbA) e Redução de Riscos de Desastres para 10 comunidades de pescadores-agricultores em quatro distritos da província de Nampula nomeadamente Memba, Mogincual, Nacala-Porto e Ilha de Moçambique, como parte da sua prática sustentável de pesca em pequena escala e da agricultura do sector familiar.

O evento decorreu de 22 a 24 de janeiro, e contou a participação de diversas figuras do governo provincial e distrital, incluindo a ADRA (ADRA Moçambique e ADRA Alemanha) e seus parceiros de implementação com destaque para RARE (organização que lidera o consórcio), AMA, Livaningo, entre outras partes interessadas.

De referir que o projecto Wilipihera tem a duração de quatro anos de implementação (agosto de 2023 a julho de 2027) e irá abranger perto de 71,620 beneficiários directos nos distritos em referência. O mesmo é financiado pela Blue Action Fund num orçamento de cerca 466,814,708.25 meticais.