Ontem, 15 de Maio, a Social Mozambique, lançou o volume V do Social Yearbook (Clique aqui para baixar a versão digital), uma publicação que destaca as melhores acções sociais realizadas por organizações e empresas em Moçambique.
O evento de lançamento contou com a presença de representantes de organizações não governamentais (ONGs), de empresas, instituições diplomáticas e outros actores do sector social, transformando-se num local de networking, parcerias e troca de experiências.
Na ocasião, Victor Holanda, Director da Social Mozambique, disse que este livro tem sido uma fonte de inspiração para todos os actores do sector social e que cada página representa um compromisso e uma paixão por fazer de Moçambique um lugar melhor.
No seu discurso, Victor Holanda agradeceu todos os participantes desta quinta edição e ao Access Bank Mozambique pelo patrocínio. Por sua vez, Bruno Gaspar, Director de Marketing do Banco, disse que a responsabilidade social e sustentabilidade fazem parte da marca em todos os países em que está presente, dando exemplo de projectos sociais que têm realizados e das acções de voluntariado que são levadas a cabo por colaboradores.
Esta quinta edição do Social Yearbook apresenta as acções sociais realizadas durante o período de 2021 a 2023. No seu primeiro e segundo capítulo, apresenta acções de ONGs nacionais e internacionais, respectivamente, e, no último capítulo, encontra-se programas de responsabilidade social de várias empresas, com destaque para o Access Bank.
Depois do evento de lançamento, o Social Yearbook é distribuído entre doadores, embaixadas, ONGs, agências especializadas das Nações Unidas, organizações da sociedade civil moçambicana, empresas e o Governo de Moçambique, assim como é disponibilizado em formato digital.