Newsletter

Responsabilidade Social

Vodacom Inaugura 2 Laboratórios de Informática durante a abertura do Ano Lectivo 2024

01.02.2024

A Vodacom participou na cerimónia de abertura do ano lectivo de 2024, que aconteceu na Escola Secundária de Mafambisse, no distrito de Dondo, província de Sofala. Através do programa Faz Crescer, a empresa de telecomunicações inaugurou dois laboratórios de informática durante o evento, equipados com um total de 50 computadores e uma oferta de 600 Gigabytes de Internet gratuita mensal.

Este investimento representa um novo horizonte de oportunidades para os estudantes de Mafambisse, abrindo portas para um mundo de conhecimento digital.

A cerimónia de inauguração do ano lectivo 2024 contou com a presença do Presidente da República, da Ministra da Educação, e outras figuras de destaque do Governo e do Estado. A Vodacom esteve representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Lucas Chachine, pelo Director-Geral, Simon Karikari, reafirmando a importância da colaboração entre a empresa e os seus parceiros nos sectores público e privado, para a construção de um futuro digital promissor em Moçambique.

A Escola Secundária de Mafambisse é a maior escola secundária construída no país pós-independência e foi edificada com um investimento da Fundação Tzu Chi em parceria com o Governo Moçambicano no âmbito da reconstrução pós Ciclone Idai.